Joana Antunes premiada no European Product Design Award
Joana Filipa Ferreira Antunes, que é aluna do mestrado em Design de Interiores e Mobiliário da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) de Castelo Branco, recebeu um prémio de bronze na categoria de Acessório de Viagem (Lifestyle and Travel, Travel Acessory), com a apresentação de um estojo de lápis, no Prémio Europeu de Design de Produto (European Product Design Award).
Para Joana Antunes, “PencilCase garante que temos sempre à mão material de desenho ou escrita. É uma peça elegante, funcional e apelativa que podemos transportar para qualquer lugar, é a combinação de técnicas e materiais tradicionais. Valoriza aquilo que é produzido no meu país e é fabricado por artesãos. O burel, tecido típico e tradicional, é inteiramente composto por lã natural, de alta durabilidade e resistência. Este é envolvido pela estrutura de madeira, que combina o savoir-faire com novas tecnologias. Não se trata apenas de mais uma peça, PencilCase procura promover a identidade nacional, em que cada peça produzida é diferente e única”.
Recorde-se que o European Product Design Award foi criado para chamar a atenção para o design internacional de produtos e promover os designers vencedores junto do público europeu, reconhecendo os seus esforços na tentativa de melhorar o dia a dia com as suas criações práticas e bem pensadas, recompensando o pensamento estratégico e a imaginação para criar um produto de excelência.