20 de novembro de 2019

Campeões Nacionais no Judo Adaptado para Castelo Branco

A Escola de Judo Ana Hormigo – IPSS, continua a sua forte aposta em parceria com a APPACDM Castelo Branco na sua equipa de Judo Adaptado, assim o emblema albicastrense trouxe para Castelo Branco cinco novos campeões nacionais e quatro vice campeões nacionais de deficiência intelectual, bem como outras tantas brilhantes medalhas de bronze.
A maior e mais importante competição nacional para pessoas com deficiência, que conta com a sua segunda edição, foi organizada pela Federação Portuguesa de Judo e teve lugar no dia 10 de novembro, realizando-se em Odivelas mais propriamente no Pavilhão Multiusos de Odivelas, sendo que à semelhança do ano anterior a estrutura federativa realizou esta atividade de forma inclusiva e em simultâneo com o campeonato nacional sénior da modalidade.
A saber sagraram-se campeões nacionais de Síndrome de Down após uma excelente prestação na categoria de -73kg Diogo Côrte e vice-campeã nacional -63kg Cláudia Gaspar, ainda em Síndrome de Down, alcançaram medalhas de bronze respetivamente, -55kg Paulo Vítor, -66kg Rui Gamas e -81kg Miguel Rapoula. De referir que alguns destes atletas irão representar Portugal através da seleção nacional ANDDI no próximo Campeonato do Mundo de Síndrome de Down a ter lugar em Guimarães no dia 30 de novembro 2019.
No quadro competitivo de Deficiência Intelectual, a Escola de Judo Ana Hormigo / APPACDM Castelo Branco, alcançou mais quatro títulos de campeões nacionais através de -57kg Liliana Fernandes, -70kg Isabel Antunes, -73kg João Martins e -81kg Noel Gonçalves. Sagraram-se vice-campeões nacionais de deficiência intelectual, - 57kg Rita Almeida, - 63kg Carla Marujo e +70kg Ra-faela Louro, as respetivas medalhas de bronze foram alcan-çadas por -66kg João Gil e +70kg Adelina Abílio.
Os referidos atletas estão todos de parabéns, pelo excelente esforço e empenho demonstrados, sendo este um enorme prémio pelos resultados alcançados, fruto de muito trabalho e preparação realizados ao longo de toda a época desportiva, nomeadamente a sua participação assídua em treinos, estágios e ainda competições nacionais.
Realizou-se ainda no dia anterior, também de forma inclusiva o Campeonato Nacional de Cegos e Baixa Visão, onde Sérgio Mendes -60 Kg a contas com uma lesão, não pode defender o seu título de campeão nacional alcançado no ano anterior.

20/11/2019
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
25/05
CabeloCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video