25 de dezembro de 2019

MAU TEMPO
Elsa e Fabien causam estragos no Distrito

O Distrito de Castelo Branco, a exemplo do que aconteceu em todo o País, foi afetado pelas depressões Elsa e Fabien, que atingiram Portugal, depois de este já ter sido afetado pela depressão Daniel.
Como resultado da passagem destas tempestades os serviços de socorro, entre quinta-feira e sábado, 19 a 21 de dezembro, não tiveram mãos a medir, devido ao número de ocorrências registadas. As situações mais frequentes respeitaram a queda de árvores e inundações, bem como à queda de algumas estruturas.
Devido à forte precipitação que acompanhou a depressão Elsa os cursos de água ganharam enormes caudais, sendo de referir, a título de exemplo, que o Rio Ponsul, que há pouco tempo estava completamente seco, encheu, com a água a atingir o topo da ponte velha, na estrada que liga Castelo Branco a Malpica do Tejo.
Também consequência do mau tempo, a Linha da Beira Baixa, entre o Fratel e Vila Velha de Ródão, esteve interrompida na noite da passada quinta-feira, 19 de dezembro. Em causa esteve um deslizamento de terra, que mais tarde se verificou não ter atingido a linha férrea, pelo que a circulação foi retomada.

24/12/2019
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video