Edição nº 1622 - 22 de janeiro de 2020

ENTREGA DE CERTIFICADOS E DIPLOMAS DE QUALIFICAÇÃO
Formação é importante em todas as fases da vida

O auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco foi palco, na passada quinta-feira, 16 de janeiro, da cerimónia de entrega de certificados e diplomas de qualificação.
Na cerimónia, o diretor do Centro, Leopoldo Rodrigues, afirmou que a entrega de certificados e diplomas representa “a vontade do adulto que quer ver reconhecidas as suas competências, bem como a vontade dos profissionais de reconhecimento, valorização e certificação de competências (RVCC), formadores”, para logo de seguida revelar que “não temos tido dificuldade de certificar, todos os anos, atingindo a meta que a nossa tutela nos indica, anualmente””.
Leopoldo Rodrigues fez questão de manifestar “o reconhecimento a todos os que fizeram este processo de RVCC”, sublinhando que “este é um certificado que resulta do vosso trabalho, do vosso empenho”.
Por outro lado, referiu que “hoje, também são entregues os certificados das formações que frequentaram neste Centro e noutros espaços”.
Também o delegado regional do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), António Alberto Costa, não perdeu a oportunidade de se dirigir “às pessoas que vão receber os seus certificados”, que considerou “papéis muito importantes, não só porque servem para meter no currículo, mas porque representam uma história pessoal, representa um esforço pessoal”.
Também presente na cerimónia, o vice-presidente da Câmara de Castelo Branco, José Alves, fez questão de destacar a importância dos certificados e diplomas de qualificação, ao considerar que “quem ganha são as pessoas que dependem de vós, formandos”.
Na mesma linha, o vice-presidente do IEFP, António Leite, assegurou que quinta foi um “dia de celebração, por terem atingido objetivos, capacidades e conhecimentos” e sublinhou que “um diploma significa sempre trabalho, empenho, esforço, sacrifício”.
Tudo, para avançar que também “é um acesso a novas oportunidades”, reforçando que “um diploma é a demonstração de querer saber mais”, aproveitando para referir que “estamos sempre a tempo de aprender”.
António Leite sublinhou ainda que estes certificados e diplomas de qualificação representam “mais formação e também mais justiça, pois representa a oportunidade de um maior número possível de pessoas ter acesso ao maior número possível de oportunidades”.
António Tavares

22/01/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video