Edição nº 1629 - 11 de março de 2020

ESCALOS DE BAIXO E MATA
PSD continua roteiro pelas freguesias

O presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco, Carlos Almeida, realizou, dia 22 de fevereiro, na União das Freguesias dos Escalos de Baixo e Mata, a terceira visita no âmbito do roteiro Mais Ambição nas Freguesias.
Carlos Almeida afirma que na Freguesia da Mata, “as pessoas com quem chegámos à fala, referiram que a reorganização administrativa do território veio prejudicar a Freguesia da Mata, pois ficaram a perder em inúmeros aspetos, comparativamente aos Escalos de Baixo. Foi ainda referido que a presença por parte do presidente da Junta de Freguesia devia ser mais constante e reassegurar a confiança dos seus fregueses, o que acontece muito amiúde”.
A isto acrescenta que também lhe foi comunicado uma questão relacionada com o parque infantil que existe na Freguesia e que foi alvo de uma requalificação, “mas onde as pessoas se queixam que ficaram mal servidos, pois alguns dos equipamentos para as crianças não foram repostos”. A segunda, “prende-se com a rede de Internet em alguns locais, pois os cabos de fibra ótica estão lá e à vista de todos, mas a obra não foi ainda concluída e o sinal de Internet continua fraco e sem grande velocidade. A última situação, prende-se com o facto do edifício da antiga escola primária, em excelentes condições, se encontrar encerrado e sem qualquer tipo de dinamização, no qual o PSD propõe, que o mesmo seja utilizado para animação sociocultural ao serviço da população da Mata”.
Já nos Escalos de Baixo, Carlos Almeida afirma que “os elementos do PSD, deparam-se com a questão da relativa proximidade com Castelo Branco e com o facto de muitas pessoas que eventualmente poderiam ter a opção de residir nes-ta localidade, não o fazem, pois encontram uma data de obstáculos sob o ponto de vista do excesso de burocracia, no sentido quer da requalificação de imóveis, quer na construção de novas casas em loteamentos criados para o efeito, mas que tendem em não ganhar forma”. Por isso o PSD propõe que “estas questões sejam resolvidas, pois a grande maioria dos processos de desburocratização e de agili-zação de medidas para dar corpo a este incentivo, dependem do município de Castelo Branco”.

11/03/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video