Edição nº 1637 - 6 de maio de 2020

PSD NÃO POUPA CRÍTICAS A LUÍS CORREIA
“O que se esconde por detrás desta obsessão pela manutenção do poder?”

A Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Castelo Branco, realça, em comunicado que “diz um ditado popular que «Com teimosos, não queiras teimar»”, para realçar que “face à notícia desta semana sobre o caso Luís Correia e a confirmação da sua perda de mandato pelo Supremo Tribunal Administrativo, não pode a Comissão Política do PSD de Castelo Branco deixar de teimar”.
Para os social democratas “o Dr. Luís Correia continua sem aceitar as três decisões judiciais já proferidas, recorrendo agora para o Tribunal Constitucional, deixando certamente a maioria dos cidadãos Albicastrenses perplexos com o arrastar de uma situação que em nada dignifica o Concelho, sendo de assinalar que o mais recente episódio desta novela foi precisamente conhecido na véspera de um dia nobre, com uma forte simbolismo; o nosso feriado municipal e dois dias após a celebração do 25 de Abril de 1974, em que, por aqui e por este País fora, proliferam discursos meramente circunstanciais sobre a Democracia”.
Por isso asseguram que “situações como esta, demonstram que não temos ainda uma democracia suficientemente consolidada”, porque, “se assim fosse, o Dr. Luís Correia teria há muito retirado as devidas ilações políticas e não pautaria a sua atuação pela leviandade e pela falta de verticalidade em assumir a sua responsabilidade”.
A Concelhia do PSD considera também que “a confiança que os eleitores depositaram no Dr. Luís Correia e no PS com o seu voto nas últimas eleições Autárquicas, não tem sido dignificada pela sua atuação ao longo de todo este processo”, pelo que o “PSD de Castelo Branco continua fortemente convicto que já chega de fazer prevalecer interesses pessoais sobre o interesse público de Castelo Branco” e questiona “o que se esconde por detrás desta obsessão pela manutenção do poder?”.
Por outro lado a Concelhia afirma que “constata ainda que a governação autárquica de Luís Correia fica, indelevelmente, marcada pela falta de transparência. É uma imagem manifestamente negativa e um exemplo pouco edificante para as gerações vindouras”.
Tudo para realçar que o PSD Castelo-Branco “tem-se insurgido contra a promiscuidade de interesses entre as atividades económicas das famílias do Dr. Luís Correia e o Município de Castelo Branco, a qual, sendo ética e moralmente reprovável, não pode ser branqueada ou menosprezada com a frágil justificação de que se tratou de um «lapso evidente e ostensivo». O PSD Castelo-Branco repudia esta opacidade na gestão pública a que o PS nos tem vindo a habituar”.
No comunicado pode ainda ler-se que “perante esta sucessão de factos, censuráveis e nada coerentes com uma sã prática democrática, a Comissão Política Concelhia do PSD torna ainda público que, doravante, os eleitos pelo partido com representação nos órgãos autárquicos passarão a dirigir-se institucionalmente a Luís Correia como o Presidente Recorrente, manifestando desta forma a sua profunda convicção de que ele há muito deixou de reunir condições, políticas mas sobretudo éticas, para se manter naquele cargo”.

06/05/2020
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video