Edição nº 1642 - 10 de junho de 2020

António Tavares
Editorial

Os Portugueses têm pela frente uma semana mais curta, porque o calendário aparece assinalado com dois feriados nacionais. O primeiro esta quarta-feira, 10 de Junho, com o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, enquanto quinta-feira, 11 de junho, é dia de assinalar o Corpo de Deus.
Já para o fim de semana, sábado, 13 de junho, também é feriado, para comemorara o Santo António, mas apenas em Lisboa e nalgumas localidades.
Estes seriam motivos mais que suficientes para umas mini-férias e para pensar em muita animação, mas, há condicionantes.
Por um lado, tudo indica que o São Pedro não está disposto a colaborar e as temperaturas, embora não sejam baixas, também não são altas, levantando algumas dúvidas para quem estava a pensar nuns dias de praia.
Por outro lado, a pandemia de COVID-19 mantêm-se por aí e todos os cuidados continuam a ser poucos. Por isso, as comemorações do Dia de Portugal serão resumidas ao mínimo e, mais abrangente, estão proibidos os arraiais dos santos populares. Assim, em Lisboa, principalmente, mas não só, as festas, que tanta falta fazem para levantar a moral, vão ter que esperar por melhores dias.
Ou seja, arraiais populares nem pensar neles, mas para quem se queira divertir um pouco sempre há alternativa. Porque não uma festa mais reservada, para família e alguns amigos, para saborear a tradicional sardinha assada e os torresmos, para não esquecer que a vida continua, mas diferente e com precauções, não vá a festa ser celebrada pelo COVID-19.

10/06/2020
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video