Edição nº 1662 - 28 de outubro de 2020

Cemitério com horário alargado

O Cemitério de Castelo Branco, entre esta quarta-feira, 28 de outubro e 4 de novembro, tem um horário alargado, tendo em atenção o Dia de Finados.
Assim, segundo adiantou o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, nestes dias o Cemitério está aberto das 8h30 às 18 horas, ininterruptamente, sem encerrar à hora de almoço.
José Augusto Alves realçou que devido à pandemia de COVID-19, “haverá higienização de mãos, à entrada, além de um controlo de supervisão dentro do cemitério, de modo a evitar aglomerados de pessoas”.
Esta decisão da autarquia Albicastrense surge num período em que devido à crise pandémica muitos cemitérios do País estarão fechados, o que, aliás, levou a que no Conselho de Ministros realizado na passada quinta-feira, 22 de outubro, tenha sido aprovado um decreto que declara o dia 2 de novembro como “dia de luto nacional, como forma de prestar homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia da doença COVID-19”.
Refira-se que no mesmo Conselho de Ministros também foi aprovada a resolução que determina a proibição de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00 horas da próxima sexta-feria, 30 de outubro, e as 23h59 de dia 3 de novembro.

28/10/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video