Edição nº 1664 - 11 de novembro de 2020

EDP Distribuição atinge marca histórica na qualidade de serviço

A EDP Distribuição atingiu, em 2019 o melhor resultado de sempre em termos de qualidade de serviço de distribuição de energia elétrica em resultado duma correta política de investimento e otimização das operações.
A empresa realça que no ano passado “o Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada em Média Tensão foi de 49 minutos, excluindo o impacto de eventos excecionais” e sublinha que “no indicador mais representativo de qualidade de serviço, o Tempo de Interrupção Equivalente da Potência Instalada em Média Tensão (TIEPI MT), registou uma melhoria de 15 por cento, face a 2018”. Refira-se que o TIEPI MT é um indicador avalia a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica e corresponde à média da duração anual acumulada de interrupções nos pontos de entrega de Média Tensão (MT), ponderada pela potência instalada nos respetivos postos de transformação.
A EDP Distribuição avança ainda que “nos restantes indicadores, nomeadamente nos relativos ao número e duração das interrupções, a sua evolução foi também positiva” e afirma que “esta melhoria generalizada reflete o bom desempenho da empresa na consolidação da melhoria da qualidade de serviço técnico na distribuição de energia elétrica, alcançada nos últimos anos, garantindo simultaneamente a redução de assimetrias entre as diversas regiões do País”.
Nesta matéria é realçado que “o recente Relatório de Qualidade de Serviço Técnico de 2019 publicado pela ERSE evidencia como extraordinários os eventos atmosféricos ocorridos durante o ano (Helena, Elsa e Fabien), onde fica evidente a capacidade de resposta das equipas da EDP Distribuição, empresa certificada desde 2015, em Continuidade de Negócio. A marca alcançada resulta duma correta política de investimento e manutenção na rede elétrica nacional, tendo como eixos principais o aumento da resiliência da rede, a renovação e reabilitação dos ativos, a automação e digitalização na gestão da rede, a par de medidas de otimização nas operações, nomeadamente em situações de crise. Esta mesma estratégia serviu de base à recente proposta da EDP Distribuição para o Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede Nacional de Distribuição de eletricidade para o período 2021-2025 (PDIRD-E 2020), no qual a empresa propõe um investimento de mais de mil milhões de euros na rede elétrica. Este plano reforça também o investimento necessário para dar resposta às necessidades da transição energética. Também nesta linha a EDP Distribuição já concretizou a instalação de mais de três milhões de contadores inteligentes”.

11/11/2020
 

Outros Artigos

Em Agenda

 12
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
tituloNoticia
24/05
Festival Alcains ConectaCasa do Povo de Alcains

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video