Edição nº 1681 - 10 de março de 2021

PELO MOVIMENTO PARA TODOS
José Gameiro apresenta candidatura à Câmara

José Gameiro apresentou segunda-feira, 8 de março, na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN), a sua candidatura à Câmara de Idanha-a-Nova às eleições Autárquicas de outubro, pelo Movimento Para Todos, com o lema Por um concelho onde todos têm voz.
O candidato afirma que “um grupo vasto de pessoas, em decisão autónoma e livre, apresentam-se a esta eleição, expostos à avaliação dos restantes concidadãos, munícipes, num ato de voluntarismo e perfeita noção de serviço público”.
José Gameiro realça que “o propósito desta equipa não se esgota na simples vontade de participar ativamente, numa nova organização da gestão do Concelho de Idanha a Nova, nem no simples ato da eleição”, bem como que “a decisão de candidatura vai muito além do objetivo de visibilidade e sustenta-se numa reconhecida perseverança e capacidade de formulação e de visão estratégica para o futuro do nosso concelho, onde são as pessoas que mais contam, em plena conjugação com o território e o ambiente”.
É também destacado que “o grupo de cidadãos, que vai apresentar-se a escrutínio, é composto por pessoas, de vários quadrantes, assumindo-se com atitude, capacidade e competências múltiplas, assentes numa ambição conjunta e experiência de vida, capaz de dar uma nova esperança aos nossos munícipes e de inverter o caminho em que o Concelho se encontra”.
O candidato defende que “estamos convictos de que é necessário devolver às gentes do Concelho a capacidade de intervir, opinar e participar, de forma livre e sem receios de juízos de valor ou com medos escondidos. A conduta que nos move é aquela que nos caracteriza a todos e a cada um nas nossas vidas pessoais e profissionais. Não está, por essa razão, nos nossos planos ou horizontes, utilizar o espaço de campanha para fazer ataques pessoais ou críticas desnecessárias. Aquilo que nos move é um projeto pela positiva onde cabem apenas as ideias para levar o Concelho por diante. Vimos e estamos aqui para construir. Jamais optaremos por outro caminho”.
Focando-se na importância das câmaras e das juntas de freguesia, José Gameiro sublinha que “é preciso apostar na melhoria das infraestruturas, no investimento público e na capacidade de mobilização do investimento privado. Só dessa forma o nosso concelho poderá criar postos de trabalho, gerar riqueza e promover a tão importante atratividade, para a fixação de pessoas, que são a alma de qualquer território. Sem pessoas e capacidade produtiva empresarial, nenhum concelho, sobretudo do Interior, constrói índices de crescimento sustentável”.
Salienta que “construir uma política diferenciadora é ter ideias sólidas, não ter medo dos interesses instalados e ter capacidade e rosto, para aceitar as críticas e as ideias inovadoras”, para defender que “esse deverá ser o papel e o propósito de um presidente de câmara, de junta de freguesia ou de qualquer outro órgão autárquico”.
Tudo para afirmar que “continuamos com a situação atual ou apostamos numa nova equipa, de pessoas determinadas em dar o máximo de si próprias, em prol de um concelho que importa alavancar social e economicamente. Esta é uma equipa marcada pelos valores democráticos, integradora das pessoas válidas e determinadas, detentoras de vontade de querer fazer, mesmo que no seu dia a dia, se comprometam com forças políticas ou sociais diversas”.

10/03/2021
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video