ENQUANTO O QUARTEL ESTÁ EM OBRAS
GNR está provisoriamente instalada na Casa Laia
O Posto Territorial da Guarda Nacional republicana (GNR) de Vila Velha de Ródão está a funcionar, provisoriamente, desde o início da semana passada, na Casa Laia, que é propriedade da Câmara de Vila Velha de Ródão. Através da cedência deste espaço, a autarquia procura dar condições aos militares para continuarem a desempenhar o seu serviço, após parte do telhado do quartel local ter colapsado em finais de janeiro deste ano.
As forças de segurança ocupam agora dois pisos deste edifício, tendo sido necessária a realização de pequenas obras para garantir a transferência dos militares para este novo espaço, que se assume como uma localização provisória e que procura dar resposta à emergência da situação.
O presidente da Câmara, Luís Pereira, garante que a autarquia “vai continuar a persistir no lançamento das obras de requalificação e da ampliação do Posto Territorial da GNR, para as quais já apresentámos um projeto e cuja realização estamos disponíveis para comparticipar. Aguardamos por isso a aprovação do projeto por parte do Ministério da Administração Interna, de modo a criar as condições para que o concurso para a empreitada seja lançado o mais brevemente possível e as nossas forças de segurança possam exercer a sua função em condições de segurança e conforto”.
Refira-se que o Posto Territorial da GNR de Vila Velha de Ródão é um dos que está sinalizado como prioritário para uma intervenção pelo Ministério da Administração Interna e o projeto encontra-se em fase de análise e aprovação, estando inscrito na Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.