Como escolher o envelope certo para a sua campanha de marketing
Consoante o envelope que escolher para a sua campanha de marketing, isso poderá afetar significativamente os resultados gerais da campanha. Pode não parecer muito significativo dentro da globalidade da campanha de marketing, mas pode significar a diferença entre um consumidor abrir a sua publicidade ou simplesmente deitá-la fora. Você pode melhorar os custos e as respostas com a impressão correta de envelopes e estamos aqui para partilhar as nossas sugestões. Se quer saber mais, consulte https://www.envelopesonline.pt/.
Tamanhos de envelope
Em primeiro lugar, você precisa escolher o tamanho ideal do envelope. Os seus envelopes para as campanhas de marketing devem ser grandes o suficiente para conterem o material da campanha de maneira adequada e organizada. Contudo, os envelopes de correio não devem ser muito grandes para evitar custos de portes significativamente elevados. Ao planear uma campanha, considere os seus requisitos materiais. Eles se encaixam no formato de 'Carta' do Royal Mail? Isso pode economizar substancialmente nos custos de portes - especialmente se estiver a entregar artigos em vez de embalagens promocionais. As campanhas de marketing direto em massa adequam-se ao formato de carta mais padronizada, especialmente porque economizam custos.
Tome cuidado para não colocar muita coisa dentro do envelope, o que resultará numa embalagem de correio com aspeto não muito agradável. Envelopes com má apresentação não contribuem para uma campanha bem sucedida.
Qualidade
As campanhas de marketing direto têm mais chances de ser abertas e, posteriormente, mantidas em casa. Nas melhores hipóteses possíveis, o marketing direto de alta qualidade, pode até mesmo ser repassado e compartilhado nas redes sociais. Você deve considerar a qualidade de toda a campanha de marketing. Escolha tamanhos de envelope que reflitam a mensagem, bem como a impressão de envelope de luxo. O envelope é a primeira coisa que o destinatário verá e sentirá, e precisa criar uma boa primeira impressão. O envelope escolhido também precisa ser de qualidade suficiente para cumprir a sua função de proteger e fechar adequadamente o material da campanha.
Design criativo
O seu envelope pode ser impresso com a marca de sua empresa. Da mesma maneira, você poderá escolher a marca específica da campanha ou outros fatores necessários, como uma mensagem de teaser ou um texto "urgente". Se for bem feito, um envelope de marketing direto atraente com uma nota direcionada, pode criar um grande aumento na taxa de resposta. Lembre-se de que, para um destinatário responder a uma campanha, ele precisa primeiro abrir o envelope. Sugerimos segmentar sua lista de marketing direto e criar envelopes relevantes para as categorias de público. Por exemplo, idades diferentes provavelmente responderão a mensagens diferentes, portanto, use o potencial de sua lista de e-mails em detalhe. Se a sua empresa está a optar por marketing direto em massa, um design criativo ajudará a você se destacar. No entanto, não exagere. Muito texto em um envelope pode ter o efeito contrário.
Impressão de envelopes
Não subestime a qualidade da impressão de envelopes. Semelhante ao ponto acima, a impressão de envelopes de qualidade é essencial. Os consumidores podem detetar instantaneamente a diferença quando o tempo e o esforço não foram dedicados a todos os aspetos da campanha de marketing. Se você se deu ao trabalho de criar uma campanha inovadora, com acabamento de impressão brilhante, não se limite ao envelope. Você pode optar por uma variedade de texturas e designs com impressão em envelope, todos relevantes para o seu público-alvo. Naqueles primeiros dois segundos, chame a atenção dos potenciais clientes e faça-os a abrir a sua campanha de marketing direto.
Envelopes personalizados
Os envelopes personalizados contribuem em muito para o sucesso e longevidade da sua campanha de marketing direto. Por exemplo, ainda estamos a adquirir leads de uma campanha de marketing de marketing direto iniciada há seis meses. As respostas são para optar pela personalização. Produzir envelopes personalizados certamente não é uma tarefa complexa e, como tal, você verá um aumento significativo nas respostas.
Usando dados de seu sistema CRM ou histórico de dados de compra, você pode produzir envelopes de correspondência personalizados. Você pode adicionar mensagens personalizadas e palavras no envelope para direcionar ainda mais os clientes em potencial e aumentar o seu perfil.
Cartões postais de marketing direto
Se a sua campanha de marketing direto não exige envelope, os cartões postais de marketing direto são uma alternativa adequada. Os cartões postais de marketing direto ainda são tão populares como eram, mas você deve considerar todos os pontos acima. O design, a cópia e o tipo de impressão podem afetar significativamente as respostas e a receita subsequente. Você também nunca deve esquecer o verso dos cartões postais de marketing direto, pois eles estão, normalmente, voltados para baixo quando postados. Não faça o seu cliente potencial trabalhar mais pela mensagem do que eles precisam, e incorpore o seu design em ambos os lados.
Pedro Santos