Edição nº 1684 - 31 de março de 2021

Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica tem candidaturas abertas

A Câmara de Idanha-a-Nova abriu as candidaturas ao Programa Municipal de Apoio à Recuperação da Atividade Económica, destinado a apoiar financeiramente as micro, pequenas e médias empresas e os empresários em nome individual do Concelho afetados pela pandemia de COVID-19.
Com uma dotação de 150 mil euros e quatro meses de duração, o Programa entrou em vigor com a aprovação, por unanimidade, na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, realizada na passada quinta-feira, 25 de março.
O presidente da Câmara, Armindo Jacinto, realça que “entendemos apoiar as empresas do nosso concelho ao nível da tesouraria, de forma complementar aos programas que o Governo também lançou, para responder às suas necessidades mais prementes decorrentes da quebra na faturação causada pelo contexto de pandemia em que vivemos”.
O Programa é acessível a micro, pequenas e médias empresas, bem como empresários em nome individual com uma quebra de faturação igual ou superior a 15 por cento em 2020, relativamente ao mesmo período do ano anterior, consubstanciando-se num apoio financeiro não reembolsável que vai dos mil ao cinco mil euros, em função da quebra de faturação, não podendo o montante máximo do apoio ser, contudo, superior ao valor da quebra da faturação no ano 2020.
Estão abrangidas todas as atividades empresariais.
O apoio deve ser requerido pelo candidato a beneficiário mediante submissão de candidatura eletrónica disponível no sítio de Internet da Câmara de Idanha-a-Nova, em www.cm-idanhanova.pt, ou mediante entrega dos documentos no Serviço de Atendimento ao Munícipe.
Os critérios de elegibilidade e procedimento para atribuição do apoio também podem ser consultados no sítio de Internet da Câmara de Idanha-a-Nova.
A autarquia recorda que “já em 2020, Idanha-a-Nova foi o segundo concelho do País que mais investiu no combate ao COVID-19 em proporção do número de infetados no seu território, de acordo com um relatório do Tribunal de Contas”.
Armindo Jacinto destaca que “nos apoios que temos atribuído desde o início da pandemia, damos uma atenção especial às micro, pequenas, médias empresas e empresários em nome individual, que são a atividade económica mais significativa do Concelho” e sublinha que “este programa é mais um instrumento de apoio às atividades que contribuem para a criação de riqueza e emprego no Concelho de Idanha-a-Nova”.

31/03/2021
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video