DOMINGO, 2 DE MAIO
No Dia da Mãe Alma Azul premeia as melhores rosas de Alcains
A Alma Azul assinala, no próximo domingo, 2 de maio, o Dia da Mãe, em Alcains, com uma iniciativa que pretende anual e integrada no programa Em Nome da Beira.
Em Nome das Rosas vai premiar a rosa, ou rosas, dos jardins particulares de Alcains, considerados “verdadeiros espaços de trabalho e dedicação em que os seus proprietários os transformam, nos meses de abril e maio, num festim de cor criando em muitas das ruas de Alcains uma beleza extraordinária. Rosas brancas, amarelas, salmão, vermelhas e, claro, cor-de-rosa, dão à vila de Alcains um colorido que Em Nome da Beira quer premiar”.
A Alma Azul vai oferecer 10 livros, cinco conjuntos da História de Alcains (volumes I e II), de Florentino Vicente Beirão, a cinco proprietárias dos jardins escolhidos por um júri informal, todos membros da Comunidade de Leitores de Alcains, que escolherão apenas com os seus critérios de bom gosto e de bom senso.
Cinco jardins a merecer o prémio que será entregue de surpresa, no dia 2 de maio, entre as 11 e as 12 horas.
Os vencedores serão anunciados a partir 10h30, através do Facebook, com a divulgação do nome do bairro, da rua e o número da porta.
Para a Alma Azul esta é “uma atividade simbólica de promoção da vila Alcains, e o reconhecimento do trabalho de quem cuida do seu jardim, ao mesmo tempo que celebra o Dia da Mãe, e o mês de maio como o mês das rosas. Serve também de estímulo aos Alcainenses para que em cada bairro, em cada jardim ou quintal, passem a cultivar rosas, flores ou ervas aromáticas, numa ligação terapêutica à Terra como criadores de beleza natural, tão importante para o desenvolvimento da comunidade; especialmente em confinamento e no Estado de Emergência”.