MOCHILA MÁGICA
Crianças carenciadas e internadas no HAL recebem 100 mochilas com jogos
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) vai distribuir 100 mochilas às crianças dos serviços pediátricos, fruto de uma candidatura ao projeto de responsabilidade social by Medicare.
A iniciativa Mochila Mágica decidiu incentivar a distribuição de material lúdico na época do Natal, de forma a proporcionar alegria e conforto a crianças carenciadas ou que se encontram hospitalizadas.
Dentro da mochila encontra-se material lúdico diverso, nomeadamente jogos e outros objetos do agrado da pequenada.
É salientado que “sabendo que neste ano, muitas crianças, não poderão sentir a magia natalícia de outrora, pretende minimizar-se estes danos, proporcionando-lhes sorrisos e
transmitindo-lhes esperança”, bem como que “o Natal é o momento de todos regressarmos à nossa fé infantil e cultivar a solidariedade junto de quem mais precisa, é uma referência da Medicare, mentora deste projeto solidário”.