Edição nº 1753 - 3 de agosto de 2022

10.ª EDIÇÃO DOS INTERNACIONAIS DE TÉNIS DE CASTELO BRANCO
Jaime Faria imperador da Beira Baixa

Numa semana perfeita e sem ceder um único set, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, Jaime Faria, conquistou, no passado dia 31 de julho, o título de campão da 10.ª edição dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, ao derrotar na final o francês Robin Bertrand, por 6-3 e 7-6 (6).
Depois do triunfo na variante de pares, ao lado de Fábio Coelho, o jovem de 18 anos, fez história neste torneio ao conquistar ambas as provas e, desta forma, alcançar os dois primeiros títulos de uma carreira que se prevê auspiciosa.
A final com Bertrand teve, logo a abrir, momentos de alguma tensão, com o gaulês a duvidar algumas chamadas da árbitra Joana Vieira, que, com a sua experiência, conseguiu aliviar o ambiente levando o encontro para o curso normal. Com as bancadas do Albi Sport Clube bem preenchidas, Jaime Faria fez o que tinha feito nas rondas anteriores, ou seja, venceu o primeiro set, criando uma pressão extra ao seu oponente. Com boas trocas de bolas e momentos de ténis de elevada qualidade, só por um momento o tenista luso tremeu, no segundo set, quando permitiu a recuperação de Bertrand de 2-5 para 5-5, e viu ainda o gaulês passar para a liderança por 6-5, depois de anular dois match points do anfitrião. No tie-break, a liderar por 3-0, Faria permitiu novamente que Bertrand desse a volta ao marcador, mas por pouco tempo. Fechou o tie break por 8-6 e pôde comemorar o seu primeiro título em provas internacionais, para gáudio da treinadora que o acompanhou toda a semana, Neuza Silva.
Os Internacionais de Ténis de Castelo Branco distribuíram 15 mil dólares em prémios monetários e decorreram, de 24 a 31 de julho, nos courts do Albi Sport Clube.

 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video