Edição nº 1756 - 31 de agosto de 2022

NO PARQUE DE CAMPISMO DA ALDEIA RUIVA
Aldeia Djembé Camp regressa a Proença para promover ritmos africanos

O acampamento Aldeia Djembé Camp (ADC) está de regresso ao Parque de Campismo da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova, prolongando-se de 6 a 11 de setembro, em seis dias de celebração da cultura e ritmos africanos.
Como habitual, o ADC contará com participantes de vários cantos do Mundo, tendo já acertadas algumas colaborações de professores destinados ao ensino de dança tradicionais africanas, Balafon, Corá, Djembé, entre outros. Para esta edição, a organização Aldeia Djembe Camp conta já com as presenças do músico Billy Konaté, do bailarino Alya Makiti Camara, do músico e professor de Blafon Jorge Vera, do músico Sana Camara e da bailarina e Marisa Paulo, que dinamizarão as oficinas durante a semana de acampamento.
O dia aberto à comunidade será comemorado a 10 de setembro, com início marcado para as 17 horas, com uma oficina de percussão, aberto à população e totalmente grátis. A partir das 19 horas, haverá lugar ao tradicional concerto, no qual os alunos sobem a palco para dar a conhecer todas as aprendizagens que acumularam ao longo da semana, numa apresentação final de todos os cursos. Depois do jantar, o DJ Kota Humberto faz as honras e animará o serão dos participantes numa Free Party.
Recorde-se que nos últimos anos a Aldeia Djembe Camp acolheu turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, que estiveram presentes para realizar formação de percussão e dança, ainda que a programação definida tenha sofrido alterações devido às restrições relacionadas com a pandemia de COVID-19.
As inscrições para o ADC podem ser feitas através do endereço eletrónico [email protected].

31/08/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
02/10 a 22/10
Aguarda ReferendoFundão e Castelo Branco
08/10 a 02/11
ImpressõesCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video