Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1760 - 28 de setembro de 2022

NO PRÓXIMO SÁBADO, 1 DE OUTUBRO
Rock Remember leva música ao Parque da Cidade

O Parque da Cidade de Castelo Branco, mais concretamente o Bosque dos Loureiros, é palco, no próximo sábado, 1 de outubro, do VI Festival Rock Remember, que depois da interrupção devido à pandemia de COVID-19, regressa com algumas novidades. A primeira é a data da sua realização, uma vez que, recorde-se, as edições anteriores se realizavam em dezembro, no Pavilhão do Valongo. Este ano, de modo a ser ao ar livre, foi antecipado para outubro e, como realça Mário João, da organização, o Bosque dos Loureiros, no Parque da Cidade, foi o local escolhido, porque “é um lugar mítico”, recordando, por exemplo, que muitas das bandas participantes atuaram no palco que em tempos ali esteve instalado e, além disso, muitas dessas bandas faziam os seus ensaios na sala existente debaixo desse palco. Ou seja, muitas das bandas que atuarão tiveram ali a sua origem.
Na apresentação do Rock Remember, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, realçou que este é um festival que “tem nome e seguidores, além de ter os intérpretes musicais”, acrescentando que “é um festival que nos recorda intérpretes do passado e de hoje”. Tudo, para assegurar que “é um festival que dá música boa, com bons intérpretes, com bons executantes”.
Leopoldo Rodrigues destacou também que “quase todos nós temos uma música de preferência, um grupo que a determinado momento seguimos”, pelo que “há aqui alguma nostalgia e este é um festival que recorda o passado, mas nos traz para o presente, pensando no futuro”.
Na apresentação do Rock Remember, José Ramos, da organização, adiantou que começa às 15 horas, com as academias de música de Castelo Branco. Uma das novidades desta edição, que “nos traz as escolas de música e o que é feito com elas”, sendo que no evento estarão as escolas de Amável Pires, Filipe Haissen e Paulo Bernardo.
Oura das novidades é que o Rock Remember “terá uma rádio on-line a transmitir do Parque da Cidade”.
Voltando ao programa, José Ramos avança que às 19 horas é a vez da middle party, com os DJ Carteiro Rocks e Nuno Ribeiro.
Entre as 19 e as 21 horas, “haverá um dos momentos mais importantes, com um convívio entre os músicos, no qual não faltará um porco assado no espeto”.
A partir das 21 horas e até às três horas passarão pelo palco 19 bandas, que são os Cometas Negros, Sultões, Irmãos Quatro, Paranoid, Tributo aos Zaranza Beat, Vértice, Frama, Existência, Contraponto, Feedback, Modus & Costumes, Ultimatum, Ponto Final, Silente Spring, Halfzeimers, For Now, A Stone In Your Shoe, Paulo Cavaquinho Show em Trio e Nerva.
Outra novidade do Rock Remember, segundo avançou Mário João, é que no Parque da Cidade estará a galera de um camião que entre outras coisas disponibilizará qualquer coisa como 30 mil watts de som e terá todo o equipamento como, por exemplo, ecrã de vídeo.
José Ramos e Mário João realçam que claro está toda esta potência de som não será utilizado ao máximo. E no que respeita ao som ligado a este género de eventos, com Leopoldo Rodrigues aproveitou para afirmar que, “por vezes há incompreensão dos organizadores, quanto à hora até à qual se prolonga o evento, e pelo lado da população há críticas, devido ao barulho”. Tudo para deixar um “apelo à cidadania e à participação ativa”, defendendo que “também há que entender que a cidade precisa de movimento, de vida, deste género de atividades”, reiterando “o apelo para esta capacidade de cidadania”.
António Tavares

28/09/2022
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
23/03 a 26/05
No Fundo do PratoMuseu do Canteiro, Alcains
11/04 a 02/06
Murais Artísticos de abril Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
22/04 a 26/04
25 Abris em LiberdadeSede do Váatão, em Castelo Branco
27/04
TaxiCine-Teatro Avenida, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video