MOURELO, SÃO VICENTE DA BEIRA
Família desalojada por incêndio no Mourelo está realojada
Uma família de duas pessoas, de Mourelo, na Freguesia de São Vicente da Beira, no Concelho de Castelo Branco, ficou desalojada, devido a um incêndio habitacional ocorrido na passada quinta-feira, 13 de outubro. O alerta foi dado às 11h13 e as chamas foram combatidas por oito operacionais dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, apoiados por três viaturas. No local esteve também a Guarda Nacional Republicana (GNR), com uma viatura e dois militares.
Na sequência do incêndio, o presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, adianta que “estivemos presentes e identificamos as necessidades e conseguiu-se encontrar uma solução para a família, com uma situação de realojamento no Mourelo, porque a Câmara tinha outras tinha outras propostas, mas conseguiu-se encontrar, através da Junta de Freguesia, uma habitação no Mourelo, onde a família foi realojada”.
Leopoldo Rodrigues realça que “a família resistiu muito a isso, porque queriam voltar para a sua propriedade, até porque tinham animais, maquinaria, alfaias agrícolas e tinham alguns bens e estavam muito preocupados com aquilo que lhes pudesse acontecer no caso de se ausentarem das suas propriedades. De qualquer modo foi encontrada uma solução para que eles pudessem ter uma habitação”.
António Tavares