Edição nº 1769 - 30 de novembro de 2022

PROGRAMA DECORRE DE 8 A 17 DE DEZEMBRO
Junta de Freguesia dinamiza Dezembro em Cheio

A Junta de Freguesia de Castelo Branco vai dinamizar, durante o mês de dezembro, um conjunto de atividades denominado Dezembro em Cheio.
O programa começa dia 8 de dezembro, com o Paint Arte - Pintar com Bolas de Cor, que se realiza entre as 10 horas e as 12h309, na Devesa e na Praça 25 de Abril. Uma iniciativa realizada em parceria com a Relâmpagos Paintball, que tem como público-alvo os utentes da Associação Educar, Reabilitar, Incluir Diferenças (AERID), da Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACCB), da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco e a comunidade Albicastrense.
Dia 11 de dezembro, em parceria com o Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, realiza-se, entre as 15h30 e as 17 horas, um passeio solidário que tem como público-alvo os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco.
De 12 a 16 de dezembro, sempre entre as 21 horas e as 22h30, a Casa do Arco do Bispo acolhe a Semana dos Livros Companheiros – 30 minutos de música e 1 dedo de conversa. Assim, dia 12 de novembro há Música do Mundo, com Tom Hamilton e Andrea Calland, incluindo uma conversa com Luís Paixão, da Beira Baixa TV. Dia 13 de dezembro o tema é Música e Teatro, Fernando Paussão e Maria da Luz, e uma conversa com Manuela Serafim, da Rádio Castelo Branco. Dia 14 de dezembro chega Música de Sentir, com António Pedro Dias e Vasco Fazendeiro, e uma conversa com António Tavares, da Gazeta do Interior. Dia 15 de dezembro, é a vez de Música para Ouver, com Carlos Semedo e Carlos Matos, e a conversa com Isabel Moura, da Rádio Urbana. Dia 16 de dezembro, o tema é Música da Terra, com Miguel Carvalhinho e Pedro Ladeira, e conversa com Júlio Cruz, da Reconquista.
Refira-se que a Semana dos Livros Companheiros serve de preparação da Feira dos Livros Solidários, que se realizará na terceira semana de fevereiro de 2023, na Casa do Arco do Bispo, sendo que durante as atividades, mas também entre as nove e as 17 horas, de 12 a 16 de dezembro, se aceitam ofertas de livros para a atividade4 do próximo ano.
No dia 17 de dezembro, entre as 10 horas e as 12h30, no Kartódromo de Castelo Branco, realiza-se a atividade Aprender o trânsito numa pista de kart, na qual os estudantes são o público-alvo. Os vouchers serão disponibilizados nos agrupamentos de escolas, e devem ser levantados pelos pais ou encarregados de educação entre 12 e 14 de dezembro. Para o Agrupamento de Escolas Nuno Álvares (AENA) há vagas para cinco alunos do 4.º ano da Escola da Senhora da Piedade, cinco para alunos do 6.º ano da Escola Cidade de Castelo Branco, cinco para o 6.º ano da Escola Faria de Vasconcelos e 15 para alunos do 9.º ano da Escola Secundária Nuno Álvares (ESNA). Para o Agrupamento de Escolas Amato Lusitano (AEAL), há cinco vagas para alunos do 4.º ano da Escola da Granja, 10 para alunos do 6.º ano da Escola João Roiz e 15 para alunos do 9.º ano da Escola Secundária Amato Lusitano (ESAL). Para o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, há cinco vagas para alunos do 4.º ano da Escola da Mina, cinco para alunos do 4.º ano da Escola de S. Tiago, cinco para alunos do 6.º ano da Escola Afonso de Paiva e 15 para alunos do 9.º ano da Escola Afonso de Paiva.
Também no dia 17 de dezembro, chegam Os 3 +++: Mente + Sã, Corpo + São, Ciddae + Saudável, que decorre entre as 15 horas e as 18h30, no auditório da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, tendo como público-alvo a comunidade Albicastrense. A atividade consiste nas demonstrações da Escola Ana Hormigo, das 15 horas às 15h30; Karate Wado, das 15h30 às 16 horas; Zakigym, das 16 horas às 16h30, da Albigym, das 16h30 às 17 horas; e da Estudantina, com um concerto a partir das 17h30. Os convites podem ser recolhidos até dia 16 de dezembro, na Junta de Freguesia de Castelo Branco, na Escola Ana Hormigo, Karate Wado, Zakigym e Albigym.
Ainda no dia 17 de dezembro, em parceria com a ACAPO, Váatão e ST. Arte, entre as 21 horas e as 22h30 realiza-se, na Casa do Arco do Bispo, o recital A luz Interior - Palavras e Imagens em Relevo - Desafio de Olhos Vendados. A atividade é limitada a 40 participantes que se devem inscrever até dia 16 de dezembro, através do endereço eletrónico [email protected] ou do telefone 272343430.

30/11/2022
 

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video