Mulher fica em prisão preventiva por furtos em residências
O Comando Territorial de Castelo Branco da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, deteve, dia 19 de dezembro, uma mulher, de 45 anos, por furtos em residência, na localidade de Nisa, no Distrito de Portalegre.
Na sequência de uma investigação por furtos em residência, que decorria há vários meses, os militares do NIC desenvolveram diligências de investigação que permitiram apurar que a suspeita, apesar de residir em Nisa, efetuava furtos em residências nas zonas de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros. A mulher ganhava a confiança dos residentes e depois de lhe ser permitida a entrada nas habitações aproveitava para furtar ouro, dinheiro, joias e complementos, telemóveis e cartões bancários. No decorrer das diligências foi possível apurar que a suspeita, com recurso aos cartões bancários furtados, realizou compras num valor aproximado de 10 mil euros.
No decurso da investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção e dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, sendo apreendida uma arma de alarme, dois anéis em ouro, um par de brincos em ouro, um fio de ouro, 800 euros em numerário, diverso material de vestuário e complementos.
A detida foi presente ao Tribunal Judicial de Oleiros, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.