Assembleia aprova desagregação da União de Freguesias de Freixial do Campo e Juncal do Campo
A Assembleia Municipal de Castelo Branco na sessão extraordinária realizada na passada quinta-feira, 23 de março, aprovou, por maioria, com uma abstenção, a desagregação da União de Freguesias de Freixial do Campo e Juncal do Campo, que já tinha sido aprovada em sessão da Câmara de Castelo Branco. O processo terá agora continuidade na Assembleia da República.
Já a proposta de adesão da Câmara de Castelo Branco ao AED Cluster Portugal (AEDCP) - Cluster Português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa foi aprovada, por unanimidade, com o executivo camarário a ser elogiado por António Fonseca, do MPT, ao dar “os parabéns pela proposta. É assim que se faz. Que seja assim para tudo o resto, com estratégia”.
Entre outros pontos, foi aprovado, por maioria, com três contra do MPT e do Chega e 18 abstenções do SEMPRE – Movimento Independente e da coligação Partido Social Democrata/Centro Democrático Social – Partido Popular/Partido Popular Monárquico (PSD/CDS-PP/PPM) a primeira alteração ao mapa de pessoal da Câmara para 2023.
Igualmente por maioria, com 16 votos contra do SEMPRE e do Chega e cinco abstenções da coligação PSD/CDS-PP/PPM e do MPT, foi aprovada a primeira alteração orçamental modificativa (alteração) Grandes Opções do Plano e Orçamento do ano 2023.
AT