Nas Bancas à 4ª feira
Facebook
 

Edição:

| Ano |

Error parsing XSLT file: \xslt\NTS_XSLT_Menu_Principal.xslt

Edição nº 1793 - 17 de maio de 2023

NO AUDITÓRIO DO CENTRO DE CIÊNCIA VIVA DA FLORESTA
BiodivSummit destaca As cores da Biodiversidade

As cores da Biodiversidade: o espectro que não queremos perder é o tema que dará o mote para a realização da quinta edição do BiodivSummit, a 22 de maio, no Auditório do Centro Ciência Viva da Floresta, entre as 10 e as 17 horas.
Recorde-se que o BiodivSummit é um evento realizado anualmente com organização conjunta da Câmara de Proença-a-Nova e do Centro de Ciência Viva da Floresta para assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado a 22 de maio. Este ano a conferência pretende cruzar as artes com a biodiversidade, estando estipulados três painéis com diferentes moderadores e oradores.
A abertura do evento, que contará com transmissão on-line nas redes sociais da Câmara de Proença-a-Nova e do Centro Ciência Viva da Floresta, será da responsabilidade do presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, que contará com a companhia de Carlos Farinha, artista plástico Proencense com diversas obras já produzidas no Concelho.
No primeiro painel, subordinado ao tema Somos de todas as cores, estarão presentes a moderadora a representante regional do Centro da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, Alexandra Neves; Luísa Nunes, que é professora adjunta na Escola Superior Agrária (ESA) de Castelo Branco; Magda Ferreira, que é a técnica em representação do projeto BioAromas LII; e Ana Mafalda Reis, que é consultora de neurorradiologia e professora auxiliar convidada do ICBAS, da Universidade do Porto.
O segundo painel, Os Sinais das Cores, contará com a moderação de Paulo Jorge da Silva Almeida, do Departamento de Química da Universidade da Beira Interior (UBI) e com a participação de secretaria de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, Margarida Cristóvão, e de Vítor Gomes, em representação da Biofrade, agricultura biológica.
O terceiro e último painel, intitulado Estamos a pintar ou a manchar o futuro, terá a moderação da vice-presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, Ana Paula Duarte, e contará com a presença dos projetos Coopérnico – Energia Verde, Sustentabilidade e Cidadania e Fôlego.

17/05/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
01/05 a 31/10
50 anos de abril: em cada rosto igualdadeMuseu Municipal de Penamacor
03/05 a 16/06
EscapeGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
12/04 a 30/06
Memória de abril - 50 Anos DepoisCasa de Artes e Cultura do Tejo, Vila Velha de Ródão
15/05 a 23/06
Percursos, Retrospetiva de António CarmoCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
15/06
ClepsydraLivraria Livros Tintos, Fundão
tituloNoticia
16/06
Feira Mensal de ColecionismoAvenida Nuno Álvares, Castelo Branco
12/06 a 31/10
Uma Poética ResistenteMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2022

Castelo Branco nos Açores

Video