Cruz Vermelha organiza caminhada solidária para apoiar família desalojada
A Delegação de Castelo Branco da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) organiza, no próximo domingo, 4 de junho, uma caminhada solidária, para apoiar uma família desalojada na sequência de um incêndio na sua habitação em Mourelo, São Vicente da Beira.
Em comunicado, a Delegação realça que “a Junta de Freguesia, desde cedo mostrou preocupação com esta família, assim como alguns habitantes, que generosamente têm auxiliado este casal”, para adiantar que “a Delegação, através da sua assistente social, realizou um diagnóstico social da situação e o enviou para as entidades competentes. No entanto, ainda não foi possível ajudar diretamente na reconstrução da casa do casal. Desta forma, foi proposto à Junta de Freguesia uma atividade para angariação de fundos, com o intuito de tentar ajudar a realojar o casal de idosos”.
Assim, é adiantado, “a Junta de Freguesia propôs que na inauguração do Baloiço do Cabeço de Mastro, se pudesse fazer uma iniciativa solidária com vista a angariação de fundos para a reconstrução do lar deste casal sénior. Surgiu então esta caminhada solidária onde todo o valor recebido será destinado à ajuda da reconstrução da habitação do casal Mourelense”.
A caminhada tem uma distância de 16 quilómetros, com início às nove horas e apresenta um nível de dificuldade médio. O ponto de encontro será na Praça de São Vicente da Beira, com ida ao Baloiço do Cabeço de Mastro. Prevê-se a finalização da caminhada por volta da hora do almoço, sendo este disponibilizado.
A Delegação realça ainda que quem desejar pode fazer donativos para esta causa, entregando o valor em dinheiro na Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, na Delegação de Castelo Branco da CVP, ou enviando-o para o IBAN PT50.0036.0 036.99100200355.18, sendo que na descrição da transferência se deve escrever “NOVA CASA FAMILIA SIMÃO”, devendo depois ser pedir o recibo de donativo, para poder declarar em sede de IRS.