Amato Lusitano assinala Dia Internacional do Refugiado
A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento assinala o Dia Internacional do Refugiado no próximo dia 20 de junho, com um conjunto de atividades.
Assim, estão previstas várias atividades ao longo do dia, nos jardins da Quinta da Fonte Nova, desde o testemunho de superação na primeira pessoa, um almoço multicultural partilhado e durante a tarde, uma dinâmica que sentará à conversa a comunidade refugiada e autóctone. A terminar haverá um sunset.
Recorde-se que a Amato Lusitano intervém junto a população migrante há mais de 20 anos, centrando a sua missão na promoção de respostas sociais integradas aos grupos mais vulneráveis, em prol da sua inclusão social, igualdade de oportunidades e de género e não-discriminação, fomentando simultaneamente a coesão social e territorial. Neste momento, conta com seis projetos nesta área de intervenção, nomeadamente, PMIM 2G – Plano Municipal para a Integração de Migrantes – 2ª Geração; PLIN – Português Língua de Integração; Migrantes e Refugiados – Pistas para uma Intervenção Multissetorial; Nós com os Outros – Programa Escolhas 8ª Geração; Inter(Agir) – Dialogar e Conhecer para melhor Integrar em Castelo Branco e Porta Aberta – Promover a Autonomia.