NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA, 17 E 18 DE JUNHO
Sarzedas desperta o paladar com os Sabores da Vila Condal
Os Sabores da Vila Condal regressam às Sarzedas no próximo fim de semana, 17 e 18 de junho, com um certame que promete despertar o paladar dos visitantes.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, afirmou, na apresentação da atividade, que “a Chanfana e as Sarzedinhas são os dois produtos gastronómicos que dão o mote à feira”, para recordar que “no ano passado a feira teve pela primeira vez esse objetivo”. Tudo, para reforçar que o objetivo que “à volta destes dois produtos gastronómicos se destaquem as mais-valias, que é a produção de carne e de leite pelos animais e a sustentabilidade, mediante a limpeza dos campos pelos animais”.
Por seu lado, a presidente da Junta de Freguesia de Sarzedas, Celeste Rodrigues, começou por destacar que vê “este evento com muito entusiasmo, porque as pessoas merecem e é a possibilidade de dar a hipótese de um fim de semana diferente”.
Celeste Rodrigues adiantou que no recinto junto à Capela de Santo António estarão 60 expositores, não faltando, claro está, as tasquinhas e fez questão de realçar que a Freguesia abrange 43 aldeias, sendo que as associações existentes são 32.
O programa dos Sabores da Vila Condal começa no próximo sábado, 17 de junho, 8h30, com o passeio pedestre Rota da Vila Condal, para o qual as inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, 15 de junho.
A partir das 14 horas há animação itinerante com a BFC Street Band. Entre as 16 e as 18 horas realiza-se a Oficina de Barro, com o ceramista e artista plástico João Robalo, enquanto a inauguração da feira está marcada para as 17 horas, contando com a participação de Os Chibatas.
A animação itinerante continua às 19 horas, com a Marchinha do Botequim e a partir das 20 horas realiza-se o Concurso da Melhor Chanfana. Às 22 horas chega a música, com a atuação de Tiago Neto e Paulo Fragoso.
Domingo, 18 de junho, as portas abrem às 12 horas e às 14 horas há animação com os Amigos da Concertina. O Folclore marca presença a partir das 15h30, com a atuação do Rancho Folclórico de Escalos de Cima. O ceramista e artista plástico João Robalo dinamiza uma nova Oficina de Barro, entre as 16 e as 18 horas. Às 17 horas realiza-se o Concurso da Melhor Sarzedinha e a partir das 18 horas há animação itinerante com o Bando da Terra Velhinha, com o programa a terminar às 20 horas.
António Tavares