Edição nº 1801 - 12 de julho de 2023

COM A EDUCAÇÃO COMO ÁREA PRIVILEGIADA
Comitiva de São Tomé e Príncipe recebida em Idanha

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, recebeu, nos Paços do Concelho, uma comitiva oriunda de Mé-Zóchi, São Tomé e Príncipe, liderada pelo presidente da Câmara Distrital, Anahory Dias.
A reunião teve o objetivo de aprofundar a parceria entre as duas comunidades e fortalecer laços de cooperação. Em particular, abordou-se a área da educação, tendo sido visitada a Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN), onde estudam alunos de São Tomé e Príncipe, à semelhança do que sucede também na Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova (ESGIN).
Armindo Jacinto transmitiu à comitiva Santomense que “a educação é um dos principais investimentos da Câmara de Idanha-a-Nova, por ser primordial para o desenvolvimento social e económico dos territórios. Neste concelho, a parceria entre a autarquia e as instituições de ensino garante uma oferta educativa inclusiva e de excelência, desde o berçário ao Ensino Superior”.
Do mesmo modo, Armindo Jacinto constatou que “é uma satisfação contar com famílias e estudantes oriundos de São Tomé e Príncipe no seio da nossa comunidade”, tendo a receção à comitiva de Mé-Zóchi contado com a presença do mediador municipal e intercultural Guabi Jorge, natural de São Tomé e Príncipe.

12/07/2023
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01
Luísa Maria Lourenço Farinha Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, Sertã
25/01
Espetáculo solidárioCine-Teatro Avenida, Castelo Branco
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video