Clube de Vida Saudável na Estrada envolve mais de 40 crianças e jovens
A Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento, no âmbito do projeto CLDS 4G, dinamizou durante os meses de julho e agosto, o Clube de Vida Saudável na Estrada, envolvendo mais de 40 crianças e jovens.
O Clube de Vida Saudável na Estrada, tutelado pelo Instituto da Segurança Social e financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), decorreu de 26 de julho a 22 de agosto, em quatro freguesias do Concelho de Castelo Branco, nomeadamente nas freguesias de São Vicente da Beira, Lousa, Benquerenças e Tinalhas.
Esta edição do Clube de Vida Saudável na Estrada envolveu 36 crianças e oito jovens voluntários, proporcionando vários dias com momentos diferentes e divertidos através de atividades intergeracionais, desportivas, passando pelas artes plásticas, pela saúde e vários jogos.
Recorde-se que o principal objetivo desta ação passa pela ocupação dos tempos livres nos períodos de férias escolares, de crianças e jovens que residam em meio rural, através do desenvolvimento de atividades que promovam estilos de vida saudáveis nos domínios da saúde, do desporto, da cultura e da educação.
A Amato Lusitano realça que “este objetivo só foi possível atingir graças a todas as parcerias estabelecidas, nomeadamente com a Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, União de Freguesias de Escalos de Cima e Lousa, Junta de Freguesia de Benquerenças e Junta de Freguesia de Tinalhas. Também a Guarda Nacional Republicana (GNR), Juventude da Cruz Vermelha de Castelo Branco, Escola de Judo Ana Hormigo, Academia de Judo, Santa Casa da Misericórdia de São Vicente da Beira, Centro de Dia de Benquerenças e Liga dos Amigos da Lousa, foram incansáveis para a dinamização das atividades”.