VIATURA MISTA DE MERCADORIAS E PASSAGEIROS
Junta da Lardosa já tem uma carrinha nova
A Junta de Freguesia da Lardosa dispõe, desde a passada sexta-feira, 8 de setembro, de uma nova carrinha. Uma viatura que para o presidente da Junta, José António Dâmaso, “é uma mais valia”, uma vez que “a Lardosa tem uma anexa a quatro quilómetros e ficamos apeados, há alguns meses, quando a carrinha que tínhamos, com 40 anos, avariou”.
José António Dâmaso recorda que “pedimos esta carrinha, mas demorou algum tempo”, devido às dificuldades de entrega das próprias marcas, pelo que “estivemos mais de um ano à espera”.
Agora que a carrinha chegou, José António Dâmaso realça que “a Lardosa tem muitos caminhos. Tem uma área muito grande”, sendo que “o funcionário não podia andar numa carrinha emprestada e a funcionária, que tem de ir a Vale da Torre, não podia ir no próprio carro”.
José António Dâmaso acrescenta ainda que “as crianças podem ir para a escola de táxi, mas os idosos que têm que ir ao centro de saúde podem ir na carrinha”, para concluir que “estamos muito contentes”.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, também recorda que “a carrinha que a Junta tinha estava em fim de vida, colocando-se outras questões, como a segurança e a resposta às necessidades da população”. Por isso, continua, “foi-nos pedida uma carrinha com duas valências, a de mercadorias e de passageiros”.
Leopoldo Rodrigues salienta também que com a entrega desta carrinha “estamos a cumprir o que é a coesão do território, a dar resposta às populações”, para revelar que “há mais pedidos, mas os recursos são limitados”.
Nesta matéria, Leopoldo Rodrigues começa por referir que “esta carrinha foi comprada pela Junta, mediante um contrato interadministrativo com a Câmara, no futuro, o que se pretende, se for possível, é que a compra seja feita pela Câmara para depois fazer a cedência às juntas de freguesia”.
António Tavares