ULSCB melhora atendimento ao utente
A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), no âmbito de uma candidatura do Portugal 2020 e Compete 2020, está a melhorar o serviço ao utente com a instalação de quiosques de atendimento automáticos.
Uma das ações desta candidatura resulta na implementação de uma solução tecnológica através de uma parceria estabelecida com a Konica Minolta, para simplificar os procedimentos administrativos e reduzir os tempos de espera dos utentes.
Os quiosques de atendimento automático permitirão aos utentes realizar várias operações, incluindo retirar senhas de atendimento, autenticar-se com o cartão do cidadão, efetuar o pagamento de taxas moderadoras e solicitar/imprimir a declaração de presença.
A implementação deste sistema de atendimento ao utente, no âmbito deste projeto, envolve um investimento de 128 mil euros e de acordo com a ULSCB “demonstra o compromisso contínuo em melhorar os serviços de saúde oferecidos à comunidade por parte da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco”.
O presidente do Conselho de Administração da ULSCB, José Nunes, realça que “queremos proporcionar um atendimento cada vez mais eficiente aos nossos utentes e esta colaboração com a Konica Minolta permite isso mesmo. A automação de processos e a redução dos tempos de espera são objetivos fundamentais para nós e esta solução permite ter resultados muito positivos no imediato”.