Agrupamento Nuno Álvares tem nova Associação de Pais
Os novos órgãos da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares de Castelo Branco, foram eleitos numa assembleia geral extraordinária realizada dia 10 de dezembro, depois de nenhuma lista ser apresentada na assembleia geral ordinária realizada dia 26 de outubro.
No seguimento das eleições teve lugar a tomada de posse, bem como a eleição dos representantes dos pais e encarregados de educação que serão propostos para o Conselho Geral do AENACB para o biénio 2023/2024 - 2024/2025.
A Associação adianta que “neste curto espaço de tempo decorrido após as eleições, os trabalhos iniciados englobam já a angariação de novos sócios e reunião com o diretor do AENACB, António Carvalho, com a finalidade de apresentar cumprimentos e transmitir algumas preocupações relativamente a várias temáticas emergentes nas várias escolas do Agrupamento”.
Por outro lado a Associação realça que “está a trabalhar para apresentar, dentro em breve, o seu plano de ação para o mandato corrente e deixa um apelo a todos os pais e encarregados de educação para que se associem à Associação e contribuam para uma escola cada vez mais unida e de qualidade”.
A nova Mesa da Assembleia Geral é presidida por Hermenegildo Silva, que tem Tânia Amaral e Gabriela Ribeiro como primeira e segunda secretárias, respetivamente.
Vasco Tomás é o presidente do Conselho Fiscal, tendo a acompanhá-lo Sandra Martins, como relatora, e Cidália Afonso, como secretária.
A Direção é presidida por Márcio Fernandinho, que tem Patrícia Branco como vice-presidente. O tesoureiro é Samuel Martins e o secretário é José Alexandre Pinto. Os vogais são Cristina Roxo, Marta Teixeira e Carlos Morais.