Amato Lusitano desenvolve projeto Cine-Escola
A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, no âmbito do projeto Nós com os Outros – E9G, em parceria com o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, criou o projeto Cine-Escola, inserido no Plano Nacional de Cinema.
Com o objetivo de fomentar a literacia cinematográfica na comunidade escolar e respetivas famílias do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva e do projeto Nós com os Outros – E9G, desenhou-se uma programação de cinema que contará com uma exibição mensal, aos sábados de manhã, a partir das 10h30, no Auditório da Escola Afonso de Paiva.
Proporcionar momentos em família, gerar sentido crítico e despertar na comunidade juvenil o prazer de ver cinema, são alguns dos objetivos do Cine-Escola, que pretende também valorizar o cinema enquanto arte, junto das escolas e respetivas comunidades educativas.
A primeira sessão realiza-se no próximo sábado, 27 de janeiro, com a exibição de Mirai.
A programação contará ainda com a exibição de A Paixão de Van Gogh, a 24 de fevereiro; Abelha Maia: o Filme, a 16 de março; Capitães de abril, a 20 de abril, de forma a assinalar as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril; Curtas em Flagrante, com uma mostra de curtas-metragens de animação portuguesas, a 18 de maio; e O Sonho de Wadjda, a 8 de junho.
A entrada é gratuita, mas limitada aos lugares existentes, sendo que os alunos e alunas do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva podem adquirir os bilhetes da respetiva sessão na biblioteca da Escola ou no dia da sessão, no auditório.