Edição nº 1833 - 28 de fevereiro de 2024

Vila de Rei assina acordo para habitações a custos acessíveis

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Torres Novas, colheu, dia 8 de fevereiro, a cerimónia de assinatura de novos acordos celebrados, no âmbito do Protocolo de Cooperação para Projetos de Habitação a Custos Acessíveis do Médio Tejo. Na ocasião foram assinados 15 acordos de colaboração, que permitirão a construção ou reabilitação de 150 fogos, representando um investimento total de cerca de 24 milhões de euros, tratando-se de uma segunda fase deste trabalho parceiro entre a comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, os municípios e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
Vila de Rei vai avançar para a construção de mais cinco moradias em Vale Galego, zona onde estava já prevista a construção de 30 fogos, contratualizados anteriormente. Para a execução dos trabalhos das cinco moradias, e segundo o acordo assinado, a Câmara de Vila de Rei vai receber 717.433,10 euros.
As cinco moradias, de tipologia T3, serão construídas em terrenos de 300 metros quadrados, com uma área de implementação de 105 metros quadrados. Serão compostas por três quartos, sala, cozinha, despensa e duas casas-de-banho. A empreitada para a construção dos 30 fogos vai decorrer nos lotes 15, 16, 17, 18 e 19 do loteamento do Vale Galego. A execução destas empreitadas prevê a edificação de um edifício de três pisos em cada lote, com duas habitações unifamiliares em cada piso, sendo um T2 e um T3.
Paulo César Luís, presidente da Câmara de Vila de Rei em regime de substituição de funções, esteve presente na assinatura dos acordos e destaca que “o reforço do parque habitacional no Concelho de Vila de Rei é uma necessidade identificada e, desta forma, vamos conseguir criar espaços com ótimas condições de habitabilidade a preços acessíveis. A construção destes fogos vem dar novas respostas para famílias que não encontrem respostas no mercado tradicional por incompatibilidade entre os seus rendimentos e os valores de renda praticados, numa importante medida para fixar e atrair população para o nosso território”.

28/02/2024
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco
02/08 a 26/10
Barro e AlmaMuseu Francisco Tavares Proença Júnior, Castelo Branco
10/09 a 30/09
Cores em movimentoBiblioteca Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video