Edição nº 1849 - 19 de junho de 2024

António Tavares
Editorial

É já esta quinta-feira, 20 de junho, que o verão chega a Portugal, para se manter por cá quase até ao final de setembro. Mas isso é o que diz o calendário, porque o tempo com o qual nos deparamos é bem diferente.
O final da primavera não nos tem brindado com dias muito quentes, mas, pior que isso, têm sido as noites, recheadas de vento e frio que não se coadunam àquilo que esperamos, por exemplo para um passeio noturno, ou uma noite passada na esplanada. Frio que é ainda mais nesta semana, acompanhado de chuva, partindo do princípio que a previsão do estado do tempo, apesar de ser isso mesmo, uma previsão, está correta e aponta para chuva até ao primeiro dia de verão.
Lá para o fim de semana, segundo as mesmas previsões, é que o calor poderá começar a dar um ar da sua graça, com a possibilidade da próxima semana, essa sim, ser já uma semana com temperaturas de verão.
É esperar para ver, com a esperança que não se verifique o que se ouve por aí, ou seja, que Portugal é tão bom para passar férias, que até o inverno escolheu o nosso país.
O que é garantido é que esta quinta-feira vamos ter o maior dia do verão, em termos de luz solar. Oxalá as previsões estejam erradas e o tempo permita aproveitar bem o dia e ainda melhor o próximo fim de semana e os dias que se seguem, porque um bom passeio numa noite amena, ou mesmo ligeira quente, faz bem ao corpo e à alma.

19/06/2024
 

Em Agenda

 
07/03 a 31/05
Memórias e Vivências do SentirMuseu Municipal de Penamacor
12/04 a 24/05
Florestas entre TraçosGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video