Adeus João Dionísio
João Dionísio, que era o atual presidente da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, faleceu no passado sábado, 22 de junho, aos 66 anos. Ao longo da sua vida João Dionísio foi um elemento ativo da concelhia do Partido Socialista (PS) de Idanha-a-Nova, a qual liderou, destacando-se também na área cultural, como diretor da Filarmónica Idanhense.
A Câmara de Idanha-a-Nova decretou três dias de luto municipal, entre domingo e terça-feira, 23 e 25 de junho, e manifestou “o mais profundo pesar pela partida de João Dionísio, presidente da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova” realçando que “em todo o seu percurso no associativismo e na política, João Dionísio honrou-nos com a sua entrega e dedicação à comunidade Idanhense. Com a maior elevação, serenidade e determinação, colocou a sua vida ao serviço da causa pública. Neste momento de grande dor e tristeza, que nos deixa a todos sem palavras, endereçamos as nossas condolências à família e amigos do João Dionísio.
É um luto muito difícil. O João Dionísio partiu e Idanha fica mais pobre. Mas o seu exemplo continuará a inspirar-nos a fazer mais e melhor: pelo nosso concelho e pelas nossas gentes. Dedicar o nosso tempo e saber em prol de Idanha de forma abnegada, determinada e solidária é a melhor homenagem que lhe podemos fazer. João Dionísio viverá para sempre na memória de Idanha, do seu povo e da sua história”.
A Gazeta do Interior apresenta as sentidas condolências à família.