Terceira Pessoa apresenta sábado duas estreias
A Terceira Pessoa, no âmbito do projeto Ulisses, desafiou o artista Bernardo Chatillon a pensar no quarto o capítulo de Ulisses, de James Joyce, de onde resulta o espetáculo Calipso ou A Experiência do Possível.
Este trabalho sugere um espetáculo poético e introspetivo, que se desenrola a partir de uma perspetiva peculiar, um ângulo morto que se distancia do entendimento convencional e aproxima-se da experiência sensorial. Enquanto metáfora escrita, a peça escorre por uma brecha, revela-se na observação de fragmentos biográficos, perdidos numa praia esquecida, ilustrando um estado entre sonho e pesadelo.
A estreia de Calipso ou A Experiência do Possível realiza-se no próximo sábado, 27 de julho, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.
No mesmo dia, mas na plataforma digital INLOCO:ART, estreia também a nova peça de Rui Dias Monteiro. O artista esteve em residência artística entre 13 e 17 de maio, na Aderno Associação Cultural, parceira da Terceira Pessoa, na Mata Nacional do Bussaco.
No próximo sábado, 27 de julho, a par da estreia virtual, será também feita uma apresentação presencial, pelo artista, na Aderno.
Até final do ano, será lançada uma peça por mês por diferentes artistas, onde cada objeto é criado em estreita relação com um lugar sobre o conceito de Pedra. A forma de apresentação é sempre virtual, acessível aos espectadores, sem qualquer constrangimento de horário, através de coordenadas GPS.
Recorde-se que IN LOCO é uma experiência artística simultaneamente física e virtual para visitar em vários pontos do País.