Concentração defende Palestina Livre!
Os núcleos locais do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) a União de Sindicatos de Castelo Branco da CGTP- IN (USCB-CGTP.IN), e a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) realizaram, na passada sexta-feira, 18 de outubro, uma Concentração pela Paz em frente ao Tribunal de Castelo Branco, tendo como lema Palestina Livre! - Paz no Médio Oriente!
Os organizadores realçam que “a cada dia que passa intensifica-se o genocídio do povo Palestiniano. Israel, com a sua política colonialista e racista, continua empenhado na morte e na expulsão do povo Palestiniano da Faixa de Gaza, assim como Cisjordânia e em Jerusalém Este, violando inadmissível e impunemente os mais elementares direitos do povo Palestiniano, consagrados nos princípios e normas do direito internacional, incluindo em inúmeras resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU)”. Por isso afirmam que “trata-se de uma brutal e cruel agressão, de deliberada prática do massacre, da barbárie, como instrumento de uma política que não só visa quebrar a persistente resistência e luta do povo Palestiniano pela concretização dos seus inalienáveis e legítimos direitos nacionais, como colocar de novo a população palestiniana perante a morte e a violência ou a expulsão das suas casas e terras”.
Assim, é defendido que “é urgente o cessar-fogo imediato e não apenas uma pausa humanitária, encarada como uma pausa na carnificina”.