NA SESSÃO PÚBLICA DA CÂMARA
SEMPRE acusa Câmara de “propaganda” e vê moção de limpeza de rios rejeitada
O SEMPRE – Movimento Independente, na sessão pública da autarquia realizada na passada sexta-feira, 18 de outubro, voltou a acusar o executivo da Câmara de Castelo Branco de “propaganda” e garantiu que “é um executivo que não tem a capacidade de concretizar”.
Para defender esta posição, Jorge Pio, vereador do SEMPRE destacou que no respeitante “ao regulamento de apoio às freguesias nada está concretizado passados 14 meses”, o mesmo se passando com “o regulamento de apoio ao investimento, passados 15 meses; o regulamento do arrendamento jovem, passados 21 meses; o regulamento do Aeródromo Municipal de Castelo Branco, passados 25 meses”, para sublinhar que “existe intenção, mas nada acontece”.
Jorge Pio apontou ainda “mais um exemplo de gravidade”, ao referir-se ao “regulamento de concessão de benefícios socais aos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco”, em relação ao qual “nada acontece há 22 meses”.
Neste último caso, da parte do executivo foi garantido que o processo “está quase finalizado”.
Na sessão de Câmara, o SEMPRE apresentou também a moção Pela limpeza dos rios Ocreza e Ponsul, com Luís Correia a referir que a limpeza destes rios “foi prometida em campanha eleitoral”.
Na resposta o presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, questionou Luís Correia “se fala por si, ou por outrem”, para assegurar que “a Câmara já fez a limpeza do Rio Ocreza, junto à ponte das Benquerenças – Sarzedas. Foi feita a limpeza do leito e das margens”.
Limpeza que Luís Correia considerou “diminuta, dada a extensão dos rios no Concelho” e defendeu que “limpeza pressupõe-se na totalidade”.
A moção foi rejeitada, com três votos contra do presidente e dos vereadores do Partido Socialista (PS), a abstenção do vereador eleito pela coligação Partido Social Democrata/Centro Democrático Social – Partido Popular/Partido Popular Monárquico (PSD/CDS-PP/PPM) e três votos a favor dos vereadores do SEMPRE.
António Tavares