Edição nº 1894 - 7 de maio de 2025

Luís Duque Vieira é o candidato do PPM nas Legislativas

Luís Duque Vieira, de 53 anos, licenciado em Gestão de Recursos Humanos, investigador da área de História, organizador de eventos culturais, autor de cinco livros com edição do autor e autor de com livros em coautoria e dador de sangue é o candidato do Partido Popular Monárquico (PPM), nas eleições Legislativas de 18 de maio, pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco.
A lista integra ainda Maria da Nazaré Garcia, Luís Correia, Verónica Melo, Manuel Vieira Gonçalves e Isabel Almeida.
Na área da educação o PPM propõe “a oferta de manuais para estudantes até ao 9.º ano de escolaridade; ter em conta a disciplina de História Local, História de Portugal e História Universal, Português, Matemática, Filosofia e Religião e Moral (com formações para todas as idades).
Na saúde aponta para uma “política de prevenção para evitar doenças degenerativas, oncológicas e outras doenças graves”.
Já na segurança defende “um posto da Guarda em cada freguesia ou sede de freguesia; política de prevenção e formação em defesa pessoal para todos”.
Passando para a cultura é proposta “uma livraria em cada sede de Concelho; promover hábitos de leitura para todas as idades; organização de eventos culturais: palestras, colóquios, seminários, teatro, cinema clássico, exposições, festas temáticas e religiosas; promover o artesanato, com a criação de ateliês nas aldeias, vilas e cidades; investir na arqueologia e na investigação histórica; promover a atividade dos ranchos folclóricos”.
No desporto está a “promoção da atividade física, de forma a ter uma vida saudável como forma de evitar doenças graves”.
Isto enquanto na habitação aponta para “a recuperação de casas e criação de novos bairros sociais”.
No que respeita às empresas esta “a criação de uma pequena zona industrial em cada freguesia e sede de Freguesia; isenção de IRC durante três anos; financiamento de postos de trabalho durante três anos com apoio do Estado; investir na informática e tecnologia”.
Na natalidade defende um “apoio monetário durante três anos para casais, cujos filhos tenham nascido numa aldeia”.
já quanto à agricultura é indicada a “aposta de forma gradual na agricultura biológica, de forma de prevenção da saúde e evitar doenças graves”, enquanto o turismo, “além da hotelaria, o turismo deve ser rural e cultural”.

07/05/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video