Beiras AirShow dá vida e cor ao céu de Castelo Branco
O Beiras AirShow, organizado pela Câmara de Castelo Branco e pelo Aero Clube de Castelo Branco, tem início esta quinta-feira, 15 de maio, e prolonga-se até ao próximo domingo, 18 de maio, com muitas atividades.
O programa começa esta quinta-feira, 15 de maio, às 9h30, no Cine-Teatro Avenida, com O Beiras vai à escola, que são jornadas de divulgação das profissões aeronáuticas, junto de jovens.
Na próxima sexta-feira, 16 de maio, entre as 11 e as 18 horas, realiza-se o ciclo de conversas Há conversa no Beiras e a partir das 18h30 é a vez do Sunset Beiras Airshow, com aeromodelismo, balão de ar quente pelo Exército, acrobacias áreas, para motor e muita animação com tasquinhas, carrinhas de comida e um DJ set. Há noite, a partir das 21h30 o programa integra o Castelo Branco Moda 2025 (ler notícia).
Sábado, 17 de maio, a chegada das aeronaves ao Aeródromo está prevista para as 9h30. Às 12 horas há aeromodelismo e a partir das 12h30 realizam-se demonstrações de voo. O aeromodelismo regressa às 15 horas e às 16 horas começa o espetáculo de acrobacias. Às 20 horas começa o Sunset Voo Livre Beiras e às 21 horas começa a exibição do filme Top Gun: Maverick.
Domingo, 18 de maio, as aeronaves voltam a chegar às 9h30 e a partir das 10 horas é celebrada uma missa em honra da padroeira dos aviadores, Nossa Senhora do Loreto. Às 11 horas começa o Vintage Flight, que consiste na exibição, no ar, de aviões clássicos, com passagem e manobras que celebram a história da aviação. Depois de demonstrações de voo, às 14 horas, a partir das 15h30 realiza-se o Domingo em Família com o Beiras Airshow, com os Falcões Negros do Exército, acrobacias aéreas e sorteio de experiências de voo e salto de paraquedas.
O encerramento do Beiras Airshow está marcado para as 18 horas.