Edição nº 1896 - 21 de maio de 2025

António Tavares
Editorial

As eleições Legislativas já lá vão, mas a maratona de atos eleitorais está muito longe disso.
Acabados de sair de uma campanha, nos próximos tempos todos seremos confrontados com uma agitação política que se vai prolongar por todo o verão, até à realização das eleições Autárquicas, que deverão ter lugar em finais de setembro ou início de outubro. Nessa altura seremos chamados às urnas, para escolher os presidentes das assembleias municipais, das câmaras municipais e das assembleias de freguesia
As Autárquicas, pela proximidade entre os eleitos e os leitores, são eleições que implicam mais envolvimento da parte de quem vota, mas também que quem vai a votos, o que faz com que as ações no terreno sejam muito mais, porque, como em qualquer eleição cada voto conta, mas aqui muito mais.
O caso do Distrito de Castelo Branco, no que respeita às câmaras municipais, é ainda mais significativo, porque a maioria dos novos presidentes de câmara dos 11 concelhos serão novos, uma vez que aqueles que ainda estão em funções não se podem recandidatar, pela imposição do limite de mandatos.
Ou seja, a política e os políticos serão uma presença quase constante nos próximos tempos, mesmo num período no qual as férias de verão costumam dominar as atenções.
Mas, e há sempre um mas, não será com as Autárquicas que terminará a maratona de eleições, uma vez que em janeiro do próximo ano será a vez das Presidenciais.

21/05/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
14/04 a 31/05
Profissões de todos os temposJunta de Freguesia de Oleiros Amieira
23/05
Violent Dancers e o Coletivo 127Fábrica da Criatividade, Castelo Branco
tituloNoticia
24/05
Festival Alcains ConectaCasa do Povo de Alcains
tituloNoticia
24/05
Margem de ErroCasa do Povo de Alcains
25/05
CabeloCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
tituloNoticia
23/05 a 24/05
XVII FITUCBCastelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video