Edição nº 1923 - 3 de dezembro de 2025

António Tavares
Editorial

O Natal está a aproximar-se a passos largos e as ruas já começam a ficar mais alegres, com as tradicionais iluminações natalícias.
Ao mesmo tempo, também se começam a multiplicar as iniciativas relacionadas com o Natal. Exemplo disso é que em Castelo Branco, na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, tem início o programa do Natal em Castelo Branco 2025, que se prolonga até dia 28 de dezembro.
Mas não é só na capital de Distrito que o Natal é comemorado com muitas atividades, uma vez que todos os concelhos celebram o Natal, com Penamacor a merecer um destaque especial pelo Penamacor Vila Madeiro, que começa no próximo sábado, 6 de dezembro, e tem o seu momento alto no dia 23 de dezembro, quando começa a arder o maior madeiro do País.
Mas ainda antes do Natal, o Distrito de Castelo Branco está a receber algumas prendas. Uma delas foi a aprovação em sede de discussão na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2026, de várias propostas importantes, que respeitam, algumas, a velhos anseios, com vários anos ou décadas, como é o caso da construção do Itinerário Complementa 31 (IC31), com perfil de autoestrada e sem portagens, entre a Autoestrada Beira Interior (A23), na zona de Alcains, e a fronteira com Espanha, nas Termas de Monfortinho.
A esta via há também a somar a instalação do Tribunal Central Administrativo do Centro em Castelo Branco.
Finalmente algo positivo para a Região, se de facto se concretizar, porque é ver para crer.

03/12/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova
05/12 a 10/01

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video