NUNO FAZENDA ACEITA RESULTADO DEMOCRATICAMENTE
“Não era o resultado que desejávamos”
O cabeça de lista do Partido Socialista (PS) pelo Círculo Leitoral de Castelo Branco, Nuno Fazenda, face ao resultado alcançado nas eleições Legislativas do passado domingo, 18 de maio, admite que, “de facto, não era o resultado que desejávamos. Nós tínhamos a ambição de vencer, mas, em linha com aquilo que aconteceu no País, não vencemos no Distrito de Castelo Branco”, recordando que “é um resultado que remete para 2011. É um resultado que são menos quatro por cento, que nos deixa a menos da vitória no Distrito, falamos de cerca de 3.800 votos de diferença”.
Nuno Fazenda afirma que estes “foram os resultados. Democraticamente é assim que funciona a democracia. Temos que respeitar os resultados que o povo decidiu e agora cabe-nos a nós, no PS, e em particular, enquanto representante do Distrito de Castelo Branco, continuar a defender o Interior, a defender o Distrito de Castelo Branco, as nossas causas, porque elas continuam lá e, por isso, com a força que recebemos, que não é pouca, continuamos a ter uma grande responsabilidade”, acrescentando que “com a força de bons autarcas que temos no Distrito, temos que ir novamente defender as nossas causas, as nossas bandeiras, de termos um Interior mais desenvolvido e também de puxarmos o Distrito de Castelo Branco”. Assim garante que “é o meu compromisso de continuar a defender o Distrito de Castelo Branco na Assembleia da República, pela positiva”.
Assegura que “fizemos uma campanha positiva, onde apresentámos as nossas propostas, estivemos nos 11 conselhos, e o povo, desta vez, decidiu, ao contrário das últimas vezes, onde nós tivemos sempre mais mandatos e mais votos. Desta vez não foi o caso. Há que respeitar e há também que saudar, e por isso eu quero também aproveitar para saudar a AD, por aquilo que foi a sua vitória, que alcançou hoje, não só no País, mas também no Distrito de Castelo Branco”.
Nuno Fazenda deixa ainda a certeza que “seremos, naturalmente, como compete a qualquer oposição, construtiva. Estaremos na fiscalização da ação do Governo, apresentaremos propostas para o País e para o melhor do Distrito de Castelo Branco. É esse o nosso compromisso”.
AT/JMA