Edição nº 1901 - 25 de junho de 2025

CONSTITUÍDA EM 16 DE JUNHO DE 1975
Rendiconta comemora 50.º aniversário

A Rendiconta - Gabinete Técnico e de Contabilidade e Economia, Lda, fundada por Alfredo da Silva Correia, foi constituída no dia 16 de junho de 1975.
E para assinalar as sua Bodas de Ouro a empresa reuniu num almoço, na Herdade do Regato, dezenas de pessoas, entre as quais, familiares, clientes, fornecedores e amigos.
O evento que, decorreu na quinta-feira, 19 de julho, teve momentos altos, nomeadamente quando Alfredo da Silva Correia, no seu discurso, se referiu a todos aqueles que ao longo da existência da Rendiconta foram muito importantes na vida da empresa. “Posso dizer que cada um foi fundamental, por isso mesmo, agradeço como fundador e ainda sócio maioritário e gestor da mesma, do fundo do coração, a cada um”, realçou. 
Emocionado, o empresário, recordou a sua vida por terras de África, para onde partiu com 19 anos a caminho de Moçambique. “Tive uma vida sempre de muito trabalho, mas devido aos acontecimentos que surgiram a nível político, regressei com a minha família a Castelo Branco, onde prossegui a atividade”, recorda.
Em conjunto com o seu amigo, Manuel Antunes Sequeira, criaram a sociedade Rendiconta, com cem mil escudos de capital, sendo 50 por cento de cada um. “A ideia era a de que o meu sócio se dedicasse à realização de contabilidades e afins, e eu à elaboração de projetos económicos  e, sobretudo, ao apoio à gestão empresarial e ao estudo da legislação que, no âmbito das nossas atividades, tivéssemos de dominar”, descreveu.
No livro que, descreve a história dos 50 anos da Rendiconta, com prefácio de Luís Correia, filho do fundador, refere em determinada altura tudo aquilo que a empresa lhe ensinou e representa na sua vida.
Também Cláudia Correia, gerente e filha do fundador, manifestou a sua felicidade pelo trabalho desenvolvido pela Rendiconta ao longo de meio século, sentindo um enorme orgulho na participação do livro que congrega todos aqueles que contribuíram para a evolução da empresa albicastrense. 
No final do evento, decorreu o tradicional partir do bolo do aniversário, sendo entoado por todos os Parabéns à Rendiconta.
José Manuel Alves

25/06/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
29/05 a 12/10
Castanheira Retrospetiva Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco

Gala Troféu Gazeta Atletismo 2023

Castelo Branco nos Açores

Video