Obra de Santa Zita tem projeto concluído
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, anunciou, na sessão pública da Câmara de Castelo Branco realizada na passada sexta-feira, 19 de setembro, que “está concluído o projeto para a Obra de Santa Zita”, pelo que deste modo poderá avançar a obra de execução, na Quinta Pires Marques.
Recorde-se que em novembro de 2023 a Obra de Santa Zita avançou com a intenção de fechar portas na cidade, como resultado de dificuldade sentidas a nível estrutural do edificado e constrangimentos nas condições de acessibilidade.
Situação que levou Leopoldo Rodrigues a reunir com os responsáveis da instituição particular de solidariedade social (IPSS), chegando-se a um acordo entre as duas partes no sentido de se manter as atividades de creche e pré-escolar e durante o ano letivo 2024/2025 se mudar para novas instalações a construir pela Câmara.
Já no ano passado, na cerimónia da Sessão Solene da Abertura do Ano Letivo 2024/2025, Leopoldo Rodrigues afirmou que “está adiantado o projeto da Creche e Jardim-de -Infância da Quinta Pires Marques”, o qual, adiantou “vai substituir a Obra de Santa Zita”, recordando que “a Obra de Santa Zita mostrou a intenção de sair do Concelho, conseguimos reverter a situação, mas tivemos que encontrar um espaço”, sendo que “a operacionalização da Creche e Jardim de infância da Quinta Pires Marques será feita pela Obra de Santa Zita”.
AT