Edição nº 1919 - 5 de novembro de 2025

Paulo César Luís compromete-se a “dar ainda mais voz ao povo”

A cerimónia da tomada de posse do novo executivo da Câmara de Vila de Rei, assim como da Assembleia Municipal, realizou-se dia 18 de outubro, no Salão Nobre dos Passos do Concelho.
Na cerimónia presidida pelo presidente da Assembleia Municipal cessante, Paulo Brito, tomaram primeiro posse os elementos da Assembleia Municipal, com o novo presidente, Ricardo Aires, a afirmar que “é com honra e responsabilidade” que assume as funções e agradecer “a gratidão pela confiança depositada e por poder continuar a contribuir para esta terra, que ao longo de 12 anos de mandato pôde tão bem conhecer”
Ricardo Aires destacou ainda os resultados alcançados nas eleições Autárquicas de 12 de outubro, que “refletem o reconhecimento do trabalho feito e a confiança dos Vilarregenses”.
Após a tomada de posse, o novo presidente da Câmara, Paulo César Luís, destacou “a grande responsabilidade que os resultados de uma maioria plena representam” e assumiu o compromisso de “dar ainda mais voz ao povo”.
Paulo César Luís elogiou o papel e o contributo das gerações mais jovens, implementando o Orçamento Participativo Jovem, um instrumento de democracia participativa que pretende incentivar a apresentação de ideia e projetos, reafirmando assim que a aposta na juventude continuará a ser uma prioridade deste novo mandato. Sublinhou ainda que “nesta caminhada cabem todos” e que pretende “falar com todos, por todos e para todos”, reforçando a ideia de união e de participação coletiva na construção do futuro do Concelho.
O novo presidente agradeceu a Ricardo Aires pela “aposta e confiança depositadas desde tenra idade até ao presente”, sublinhando que “ninguém lidera sozinho” e que todos devem sentir-se parte da solução, pois “o contributo de todos é muito importante”.
Anunciou também que as reuniões do executivo municipal passarão a ser públicas, “como sinal claro de transparência e proximidade, e que serão descentralizadas, realizando-se nas freguesias do Concelho e nas aldeias mais próximas, sempre no superior interesse dos Vilarregenses.
Recorde-se que os resultados das eleições de 12 de outubro garantiram ao Partido Social Democrata (PSD) a maioria absoluta na Câmara, com cinco lugares, sendo que o executivo além do presidente integra Rosa Martins, Miguel Silva, Diogo Domingos e Sandra Carvalho.
Na Assembleia Municipal, o PSD conseguiu eleger 12 membros efetivos, o Partido Socialista (PS) dois e o Chega um.

05/11/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
07/11 a 11/01
MemóriasGaleria Municipal de Proença-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video