Edição nº 1926 - 24 de dezembro de 2025

ORGANIZAÇÃO DO RANCHO FOLCLÓRICO DE RETAXO
Retaxo acolhe 23.º Encontro Vamos Cantar ao Menino

Foi mais uma vez ao som da música e das quadras de Ó Meu Menino Jesus, tema interpretado pelo grupo da casa, o Rancho Folclórico de Retaxo, que finalizou mais um Encontro Vamos Cantar ao Menino
Realizado no dia 13 de dezembro, na Capela de Nossa Senhora da Guia, participaram, para além do grupo organizador, o Rancho Honra e Glória de Arrentela, do Seixal, e o Grupo Gentes de Almeirim, que presentearam todos com bonitos cânticos ao Menino, Janeiras e Reis.
Na abertura do evento José Luís Pires, em nome da ACS Rancho Folclórico de Retaxo, agradeceu a presença de todos, assim como os apoios da Câmara de Castelo Branco, Junta de Freguesia de Cebolais de Cima e Retaxo, Fundação Inatel e Paróquia de Retaxo, salientando ainda que é sempre gratificante fazer o Encontro “na nossa terra, pois é aqui que estamos, e são as nossas tradições que representamos e levamos a muitos e muitos locais”, num trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos 44 anos de existência, e que só é possível pela dedicação e empenho de todos os que constituem, e dão a sua colaboração voluntária, à Associação em que o Rancho se encontra integrado.
O cónego José da Costa, Pároco de Retaxo, salientou a importância deste tipo de eventos numa quadra natalícia prestes a começar, desejando a todos um Santo Natal.
Mas este Encontro trouxe ainda momentos de emoção, principalmente a todos os que fazem parte do grupo Retaxense, e a Ana Cardoso, há mais de 40 anos no Rancho Folclórico de Retaxo, que recebeu uma lembrança e um ramo de flores, em sinal de reconhecimento pela sua dedicação.
No final, no bar do recinto de festas, foi oferecido a todos cacau e filhós.
José Luís Pires

24/12/2025
 

Outros Artigos

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
29/01
António Alçada BaptistaAcademia Sénior da Covilhã
31/01
Fantasmas e Ansiedades na Era TécnicaFábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video