Edição nº 1926 - 24 de dezembro de 2025

CONTRATOS-PROGRAMA ASSINADOS APÓS FORMALIZAÇÃO DAS CANDIDATURAS
Câmara de Castelo Branco apoia desporto motorizado e boccia

A Câmara de Castelo Branco assinou contratos-programa de desenvolvimento desportivo na vertente de apoio individual com sete atletas de desporto motorizado.
A autarquia considera “primordial a atribuição de apoios, financeiros e não financeiros, com o objetivo de capacitar atletas e entidades, promovendo a sua participação ativa em iniciativas e competições, e criando condições para suportar os encargos inerentes à prática desportiva, bem como à beneficiação de infraestruturas desportivas e sociais”.
A atribuição dos apoios foi precedida de formalização de candidaturas apresentadas pelos atletas, devidamente instruídas e correlativa análise pelos serviços municipais, com base em critérios previamente definidos e consequente elaboração de proposta para apreciação pelo órgão executivo.
Estes apoios destinam-se a assegurar o acesso às competições federadas, nos diferentes escalões e âmbitos, nas áreas distrital, regional e nacional, “contribuindo para o crescimento sustentado do desporto motorizado e para a afirmação de Castelo Branco como um território que aposta no talento, no mérito e no desenvolvimento desportivo”.
Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo foram assinados pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, e pelos atletas, ou os seus representantes legais.
No âmbito destes contratos-programa de desenvolvimento desportivo, Daniela Marisa Falcão Lopes recebe dois mil euros; Guilherme Miguel Antunes Nunes, dois mil euros; João Francisco Gonçalves dos Santos, representado legalmente por Ricardo dos Santos mil euros; João Francisco Tavares Dionísio, representado legalmente por Francisco Dionísio, 1.500 euros; Martim Vicente de Oliveira Alves, representado legalmente por Filipe de Oliveira Alves, 1.500 euros; Pedro Miguel Rodrigues da Silva, 1.500 euros; e Tomás Miguel Solipa Carneiro, representado legalmente por Nuno Carneiro, 1.500 euros.

24/12/2025
 

Em Agenda

 
24/01 a 28/03
Well-being SceneryGaleria Castra Leuca Arte Contemporânea, Castelo Branco
29/01
António Alçada BaptistaAcademia Sénior da Covilhã
31/01
Fantasmas e Ansiedades na Era TécnicaFábrica da Criatividade, Castelo Branco

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video