Edição nº 1968 - 21 de outubro de 2026

CÂMARA DE OLEIROS NOS 50 ANOS DAS PRIMEIRAS AUTÁRQUICAS DEMOCRÁTICAS
Orvalho acolhe Assembleia Municipal descentralizada

A Junta de Freguesia do Orvalho recebeu, dia 30 de setembro, uma sessão descentralizada da Assembleia Municipal de Oleiros.
Recorde-se que a realização destas sessões descentralizadas teve início em junho, no Estreito, no âmbito das comemorações dos 50 anos das primeiras eleições Autárquicas democráticas em Portugal, cumprindo o disposto nos nºs 2 e 3 do Artigo 11.º do Regimento da Assembleia Municipal. A iniciativa tem como objetivo aproximar os órgãos autárquicos e a tomada de decisão de todas as populações do Concelho.
Entre os pontos da ordem de trabalhos da sessão, destacaram-se a aprovação de apoios financeiros às juntas de freguesia de Cambas, Mosteiro e Sarnadas de São Simão e a aprovação do Regulamento de Utilização do Espaço Coworking.
No período da intervenção do público, foram abordados diversos temas referentes à Freguesia de Orvalho.

21/10/2026
 

Em Agenda

 
05/08 a 31/10
Vasta é CastelaCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova
05/08 a 31/10
Prémios Nobel na Obra de Bertino CordeiroMuseu Municipal de Penamacor
23/10
All in Gravity Teatro Estúdio São Veiga, Idanha-a-Nova
24/10
Rebuscar o TempoBiblioteca Municipal José Batista Martins, Vila Velha de Ródão
25/10
QuimeraCentro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova

Gala Troféus Gazeta Atletismo 2024

Castelo Branco nos Açores

Video