Campeonato Nacional Seniores – Série E | Benfica e Castelo Branco 3 - Pampilhosa 0
Excelente exibição dos encarnados
A equipa do Pampilhosa que vinha com alguma esperança para este jogo, tudo fez nos minutos iniciais para inaugurar o marcador, mas foi sol de pouca dura, já que pela frente encontrou uma equipa fortemente personalizada que não permitiu veleidades aos visitantes. Dominando por completo o jogo, o Benfica e Castelo Branco abriu o ativo aos 24 minutos, com Fábio Santos a rematar bem colocado sem hipótese de defesa para Eduardo. A vencerem pela margem mínima, os albicastrenses conseguiram aumentar a vantagem através de um livre indireto magistralmente apontado por João Rui. A reação pronta dos comandados de Fernando Niza não chegou para reduzir a vantagem dos locais, pelo que o intervalo chegou com o resultado em 2-0.
A etapa complementar foi algo monótona, mas mesmo assim, os encarnados continuaram a sua avalanche dominadora, podendo inclusive alcançar um resultado com mais vantagem. A partir do minuto 73 os albicastrenses ficaram reduzidos a 10 elementos por expulsão de Fábio Marinheiro após ter visto o segundo cartão amarelo. Caminhava-se para o final do jogo, quando novamente João Rui faria o terceiro tento.
Arbitragem não esteve isenta de erros, embora sem influenciar o resultado. Na próxima jornada terá lugar o dérbi beirão com o Benfica e Castelo Branco a deslocar-se ao terreno do Vitória de Sernache, jogo aguardado com bastante expetativa, já que a equipa da terra natal de D. Nuno Álvares Pereira, encontra-se na segunda posição do Campeonato Nacional de Seniores.